O azeite Casa Anadia é herdeiro de uma antiga tradição que remonta pelo menos ao séc. XVII, época da construção do antigo Solar com capela, hoje integrado na Quinta do Bom Sucesso, em Alferrarede.
Este Solar foi edificado em terras do antigo vínculo dos Almeida, Alcaides Mores de Abrantes, e a sua arquitectura reflecte uma clara vocação rural, com as dependências agrícolas, como o lagar ainda hoje existente, instaladas no piso térreo.
Neste lagar, é possível observar uma planta topográfica de 1819, que representa um olival já alinhado, facto verdadeiramente relevante para a época. Tendo em conta o seu tempo de evolução, este olival datará pelo menos da época da construção do Solar, ou seja, do séc. XVII.
O arquivo da Quinta do Bom Sucesso possui ainda outros documentos que confirmam a forte relação desta Casa com a cultura do azeite, como uma fotografia, datada de 1890 e tirada pela Marquesa do Faial, filha do 1º Conde de Alferrarede, onde se identifica claramente o lagar do Solar.
O azeite Casa Anadia é pois o continuador de uma ligação centenária à cultura do azeite. Esta tem grande relevância no presente e para o futuro pois, num mundo que corre veloz, as raízes são cada vez mais um importante factor distintivo. A tradição traduz-se por um "saber fazer" que dá personalidade aos produtos, oferece confiança aos consumidores, e representa uma clara mais valia para ambos.
Os olivais presentes na quinta ocupam uma área de 100ha, entre olivais tradicionais e olivais intensivos são produzidas variedades internacionais e Portuguesas, estas ultimas, dão origem a azeites de Denominação de Origem Protegida (D.O.P.) do Ribatejo.
Algumas das variedades existentes: Galega, Cobrançosa , Picual, Arbequina, etc.
Existem ainda na produção azeitonas provenientes de oliveiras centenárias localizadas na quinta.
Os azeites Casa Anadia são o resultado de três diferentes terroirs em Alferrarede, com terrenos argilosos, calcários e xisto a norte. O resultado são azeites de lote único, de uma alquimia perfeita entre as variedades e o solo correspondente.